domingo, 14 de setembro de 2008

UMA MOEDA SOLIDÁRIA DE PODER!!



O banco Paju implantou a moeda social - “maracanã”, com valor equivalente a 1 real. Essa moeda permite aos moradores do Distrito de Pajuçara, obter crédito para consumo, sem juros e correção, podendo realizar suas compras nas mercearias, mercadinhos, padarias e outros estabelecimentos cadastrados.

Contando atualmente com lastro de sete mil reais (R$ 7.000,00), obtido a partir do convênio com a Prefeitura de Maracanaú, e a Fundação Beto Studart, a moeda social promove o consumo solidário e favorece aos empreendedores locais participantes do projeto, que têm um diferencial em suas vendas, conferindo-lhes maior demanda. Já foram concedidos M$ 13, 815 mil (treze mil oitocentos e quinze maracanãs), em crédito para consumo, beneficiando aproximadamente 300 famílias.


Juntamente com o Banco Pajú funcionam os caixas do Banco Popular do Brasil de segunda a sexta-feira, das 08h00min às 16h00minh, na Rua Elífio de Medeiros, 371 – próximo à Escola Almir Dutra em Pajuçara Maracanaú com os serviços de contratação de empréstimo pessoal, crédito produtivo (via Banco PAJU), solicitação de cartão magnético, abertura de conta corrente e movimentação, saques, depósito em dinheiro, recebimento de contas, títulos, convênios (água, luz, telefone e outros), além do pagamento de benefícios do INSS,( em média três mil atendimento mês).

Nenhum comentário: